top of page
Buscar
  • ambiotechmidias

O Setor de Energia Durante e Pós Covid-19

Em momentos de pandemia o setor de energia tem procurado discutir sobre quais serão os rumos em meio a tantas incertezas. No dia 14 de abril a BID Energy realizou um evento virtual para tratar das perspectivas dos investidores do setor elétrico frente à pandemia Covid-19, enquanto que no mesmo horário, a Associação dos Produtores de Energia de Santa Catarina (APESC) realizou um live para tratar da expectativa do setor elétrico pós Covid-19.

Em 1º de abril o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) se reuniu e avaliou os impactos no curto prazo da pandemia do Covid-19 sob a ótica da operação, da regulação e da comercialização de energia elétrica no País.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) destacou as medidas regulatórias adotadas para mitigar impactos decorrentes do cenário atual e garantir o pleno funcionamento das atividades de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, e o fornecimento de energia aos consumidores do Brasil. O órgão regulador publicou a Resolução Normativa nº 878/2020, que aponta um conjunto de medidas para garantir a continuidade do serviço de distribuição de energia elétrica.

Já a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) apresentou prospecções sobre o consumo e nível de contratação de energia elétrica face à desaceleração da economia e permanência da adoção das medidas de contenção, avaliando estratificações por ambiente de contratação e atividade econômica.

Os órgãos licenciadores se adaptaram à realidade de isolamento social e continuam movimentando os processos de licenciamento ambiental, dando um retorno a sociedade.

Cabe citar também o esforço de investidores que defendem investimentos do setor elétrico para a retomada pós-Covid-19 e destacam que o setor de infraestrutura, em especial o de energia, é vital para a recuperação da atividade econômica.

Muito claro o esforço de todos os envolvidos no sentido de manter a estrutura e as atividades do setor elétrico durante e pós Covid-19.

A Ambiotech, operando home office neste momento de pandemia, continua avançando com seus processos de licenciamento ambiental e vem acompanhando os debates e os movimentos do setor de energia de perto.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page