top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria Ambiotech

Equipe Ambiotech promove conteúdo de conscientização em escolas de Curitiba


Educação Patrimonial
Conteúdo promovendo a conscientização sobre Educação Patrimonial em escola de Curitiba

A Ambiotech realizou mais uma interação com a comunidade do município de Curitiba, dessa vez na escola C.E.I. Issa Nacli, localizada no bairro Uberaba. Durante os dias 25, 26 e 27 de setembro, a equipe promoveu conteúdos visando uma conscientização, sensibilização e integração da sociedade com os bens patrimoniais, sejam eles naturais ou culturais, inclusive de natureza arqueológica.


As ações de Educação Patrimonial nesta instituição consistiram, inicialmente, em um diálogo com os alunos de três turmas do 5º ano. Os assuntos abordados foram: Cultura, Memória e patrimônio cultural, Arqueologia, História e Matrizes culturais formadoras.


Além disso, foram detalhadas informações e resultados obtidos durante o Acompanhamento Arqueológico da implantação da Linha de Transmissão Subterrânea 230 kV Curitiba Centro – Uberaba, nos bairros Jardim Botânico e Uberaba, em Curitiba-PR.

Por fim, foram feitas Oficinas de Socialização que levantou questionamentos e discussões com integrantes da atividade, registro com a realização de desenhos e uma reflexão com todos os participantes. Confira os registros desdes dias:




77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page