IDEMA vistoria áreas de implantação de parques eólicos no Rio Grande do Norte

No dia 15 de setembro de 2015 a Ambiotech acompanhou vistoria do IDEMA às áreas de futura implantação de parques eólicos do Complexo Cutia, bem como Linhas de Transmissão Internas e SE Associada. Os empreendimentos localizam-se nos municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte, no Rio Grande do Norte.

A Ambiotech atua realizando Engenharia do Proprietário Ambiental destes empreendimentos, com acompanhamento e condução qualificada e otimizada do processo de licenciamento junto ao órgão ambiental e demais órgãos/instituições intervenientes, através da verificação da qualidade e adequação dos estudos e programas ambientais aos normativos legais que disciplinam o licenciamento ambiental, assim como as condicionantes exigidas nas licenças ambientais. O trabalho está sendo desenvolvido em duas fases, sendo:

• Fase 1: Acompanhamento do processo de obtenção da Licença Prévia da Linha de Transmissão, Licença de Instalação de todos os empreendimentos e outras licenças e autorizações para início da implantação dos empreendimentos;

• Fase 2: Acompanhamento da execução dos programas ambientais e obtenção da Licença de Operação (LO).

Nesta ocasião os técnicos avaliaram a futura locação dos Aerogeradores visando à liberação do licenciamento de instalação dos Parques.

| Outros