Execução do Programa de Preservação, Prospecção, Resgate, Monitoramento Arqueológico e Educação Patrimonial para a UHE Colíder

As atividades de Prospecção, Monitoramento e Educação Patrimonial na área de implantação da UHE Colíder vem sendo realizadas pela Ambiotech desde 2010, contribuindo significativamente para o conhecimento sobre a história local e consequentemente do Brasil. Até o momento, já foram identificados mais de 60 sítios arqueológicos, sendo que a maior parte destes locais eram aldeias localizadas no vale do rio Teles Pires desde cerca de 1.200 anos atrás, muito antes do descobrimento do Brasil.

Acompanhe fatos interessantes sobre as pesquisas realizadas, atualmente coordenadas pelo Arqueólogo Dr. Marco De Masi da Ambiotech Consultoria na reportagem que segue:

https://www.youtube.com/watch?v=FKj0trhj_mI

Sobre o empreendimento: A Usina Hidrelétrica Colíder está sendo construída pela Copel Geração e Transmissão S.A no rio Teles Pires, norte do Mato Grosso. Terá potência instalada de 300 Megawatts - o suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 850 mil pessoas - e um reservatório que abrangerá áreas dos municípios de Nova Canaã do Norte, Colíder, Itaúba e Cláudia.

(19/03/2015)

| Outros