Emitida LO da LT 230 Kv Cascavel Oeste – Umuarama Sul

Foi emitida pelo IAP em 05/06/2014 a Licença de Operação da Linha de Transmissão 230 kV Cascavel Oeste - Umuarama Sul, empreendimento da Costa Oeste Transmissora de Energia, licenciado inteiramente pela Ambiotech Consultoria.

A LT 230 kV Cascavel Oeste – Umuarama Sul possui extensão de aproximadamente 144 Km e localiza-se no estado do Paraná, atravessando dez municípios ao longo de seu trajeto.

Entre janeiro e março de 2012 a Ambiotech executou o Relatório Ambiental Simplificado da linha, compreendendo diagnóstico ambiental e a identificação e avaliação dos impactos ambientais previstos a partir da implantação do empreendimento. Os estudos subsidiaram a emissão da Licença Prévia pelo IAP em agosto de 2012.
Em outubro de 2012, dando continuidade ao processo de licenciamento ambiental, a Ambiotech elaborou o Relatório de Detalhamento dos Programas Ambientais (RDPA) do empreendimento, que foi base para a emissão da Licença de Instalação do empreendimento pelo IAP, em janeiro de 2013.

Em 22 de março de 2013 as obras tiveram início, sendo a Ambiotech responsável pela execução dos seguintes programas ambientais, estabelecidos no RDPA: Programa de Gestão Ambiental da Obra, Programa de Sensibilização Ambiental para a Comunidade e Funcionários da Obra, Programa de Informação e Relacionamento com a Comunidade, Programa de Monitoramento do Risco de Colisão de Aves com a LT, Programa de Resgate, Monitoramento Arqueológico e Educação Patrimonial.

As obras estão sendo finalizadas, sendo o relatório de implantação dos programas ambientais apresentado pela Ambiotech o subsídio para a emissão da Licença de Operação da LT em junho de 2014.

O sucesso e celeridade deste licenciamento, conduzido desde a fase de Licença Prévia pela Ambiotech reafirma o nosso compromisso com o empreendedor e o foco em resultados nos trabalhos executados.

(15/06/2014)

| Outros