Parecer da UFRGS Enaltece Trabalho da Ambiotech

 Finalizado em Agosto de 2011, o projeto de Recuperação do Antigo Canteiro de Obras da UHE Machadinho executado pela Ambiotech tem colhido elogios por parte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, elaboradora do projeto de recuperação e consultora ambiental da concessionária Tractebel Energia.
De acordo com o parecer técnico elaborado pela UFRGS a Ambiotech desempenhou plenamente as atividades previstas para cada uma das 21 áreas de recuperação. Todos os detalhes do projeto, incluindo atividades como a incorporação de leiras de galharia, cama-de-aviário, bagaço de cana, do plantio de leguminosas e da disposição das mudas em núcleos ou em linhas, foram concluídas com êxito.
Ainda de acordo com a UFRGS, o desenvolvimento das mudas plantadas no canteiro de obras é bastante satisfatório, principalmente se levadas em consideração as áreas altamente degradadas em que foi realizado o plantio. O Projeto de Restauração Ecológica do antigo Canteiro de Obras da UHE Machadinho foi concluído com uma taxa de sobrevivência de 97% das mudas plantadas.

| Outros